Política de Frete e Entrega

Política de Frete e Entrega

Pagamento e Liberação do Pedido

  • Seu pedido será enviado em até 24 horas. Esse é o prazo para o processamento interno dos pedidos.
  • O prazo de entrega do seu pedido varia de acordo com o endereço para entrega, forma de envio escolhida e pagamento selecionado. A entrega só será efetuada a partir da aprovação do pagamento.
  • Caso seu pagamento seja feito por cartão de crédito ou PIX, a aprovação ocorre em alguns minutos e neste caso, a postagem de sua compra será feita no próximo dia útil.
  • Caso opte por pagamento por boleto, a compensação pode levar até 72 horas é a postagem de sua compra será no próximo dia útil após a compensação.
  • Ao efetuar sua compra você poderá selecionar o prazo de entrega, podendo ser Mini Envios Econômico, PAC ou Sedex; e transportadora JADLOG optando pelas modalidades PACKAGE ou .COM. No momento da compra informamos uma estimativa de quantos dias aproximadamente o seu pedido será entregue em cada uma das modalidades. Para entregas locais, em Varginha/MG, a Tribos Piercing também oferece a opção de Retirar na Loja ou Motoboy.
  • É importante ressaltar que por não utilizarmos uma transportadora própria, mas sim os Correios e transportadora terceirizada, eventualmente poderão ocorrer atrasos.

 

Calculo do frete

  • O frete é calculado durante o processo de compra. Pode ser consultado na página do produto escolhido ou no carrinho de compras. Você será solicitado a informar o CEP da entrega do produto e o sistema calculará automaticamente o valor do frete, o resultado deste cálculo será somado ao valor da compra formando assim o valor total a ser pago na finalização do seu pedido.
  • O valor do frete está relacionado às dimensões e peso do produto, a distância do local de entrega da encomenda e a forma de entrega.

 

Modalidades de Entrega 

Sedex e PAC

  • O Sedex é a forma mais rápida e eficiente para você receber seus produtos em qualquer lugar do Brasil. Serviço de entrega expressa dos Correios com registro e rastreamento de todas as etapas da entrega. O valor deve ser calculado de acordo com o CEP, após a adição do produto ao carrinho de compras.
  • O PAC Encomenda Normal é uma opção de entrega disponibilizado em nosso site, que possui um valor inferior ao Sedex, porém, os prazos de entrega são maiores, variando conforme a região de destino.
  • Você pode calcular o valor do frete na página do produto escolhido, ao finalizar seu pedido no carrinho de compras ou se preferir, acessando diretamente o site dos Correios através do link: https://www2.correios.com.br/sistemas/precosPrazos/ . Não se esqueça de informar o CEP de Origem: 37002-133.

 

Mini Envios Econômico (Correios)

  • O Mini Envios é a modalidade mais barata de frete disponível ofertada pelos Correios, apenas para peças de tamanho reduzido e entrega em todo o território nacional. Tem um prazo de entrega de até 10 dias úteis. Este modal de envios é válido apenas para produtos com valor até R$ 100,00

 

Jadlog

  • A transportadora Jadlog possui duas modalidades de entrega: a PACKAGE e a .COM.
  • O serviço Jadlog Package é uma das modalidades de entrega mais utilizadas por quem vende pela internet. Esse tipo de envio funciona no modelo econômico, com um prazo de entrega maior (entre 5 e 7 dias úteis, em média) e custo mais baixo. Esse é um serviço de entrega indicado para volumes de pequeno e médio porte, o que faz dele uma excelente opção de frete barato para o envio de encomendas.
  • Agora vamos a uma dúvida comum entre quem precisa enviar algo por essa transportadora: qual a diferença entre Jadlog Package e Jadlog.com? Bom, a resposta é bem simples! Como já dissemos, o Jadlog Package é uma modalidade econômica de envio, por outro lado as remessas contradadas no modelo Jadlog .Com são fretes expressos. Dessa forma, as entregas realizadas no modelo Jadlog .Com são mais rápidas em (entre 3 e 5 dias, em média), mas custam um pouco mais.
  • A transportadora Jadlog não faz entrega em caixa postal. Logo, envios endereçados para caixas postais são devolvidos, sem a possibilidade de retirada ou entrega em outro endereço.

 

Motoboy

  • Esta modalidade de entrega está disponível apenas para a cidade de Varginha pelo valor de R$ 8,00 (oito reais) e é realizada por empresa terceirizada. A entrega é realizada em até 1 dia útil após a confirmação do pagamento.
  • Ao optar por esta modalidade, nossa equipe de atendimento irá entrar em contato por e-mail ou WhatsApp para combinar o melhor horário para realizar a entrega.

 

Retirada na Loja

  • Nossa comunicação sobre o status do seu pedido acontece através dos nossos canais oficiais, podendo ser e-mail, SMS e WhatsApp. É muito importante que você mantenha seus dados cadastrais atualizados em nosso site www.tribospiercing.com.br para, caso seja necessário, entrarmos em contato.
  • Caso o cliente vá até a loja antes dessa atualização do status, o pedido não poderá ser retirado, pois ainda está em processo de separação e geração da nota fiscal, que leva 1 dia útil após a confirmação do pagamento.
  • Compra feita em nossa loja online só pode ser trocado através do site. O cliente pode entregar a compra no mesmo local de retirada, porém a troca não será imediata, pois não estamos com estoque do site na loja física. Os produtos enviados à troca passam por análise que tem prazo de até 5 (cinco) dias úteis para avaliação. Caso não seja detectada nenhuma irregularidade, a troca é autorizada.
  • Dias e Horários para Retirada:
    • Segunda a Sexta, 09:00 às 17:00 e Sábado de 09:00 às 13:00
    • Endereço: Rua São José, 140, Centro, Varginha/MG

Para retirar o pedido, o cliente deverá apresentar:

  1. Retirada por Pessoa Física:
    • Número do Pedido ou CPF do titular da compra.
    • Documento de identidade oficial com foto.
  2. Retirada por Pessoa terceira indicada na compra:
    • Documento de identidade oficial com foto da pessoa que irá retirar o produto.
    • Número do Pedido ou CPF do titular da compra.

 

Frete grátis

  • Os pedidos que optarem por frete grátis serão despachados pelo envio Mini Envios Econômico, PAC ou Jadlog, de acordo com a característica de cada pedido.
  • Os critérios para escolha do envio FRETE GRÁTIS se baseiam em entrega mais rápida e custo de transporte.

 

Acompanhamento de seu pedido online

  • Acompanhamento pelos Correios: o cliente receberá por e-mail o código para rastreamento e poderá acompanhar o andamento no site dos Correios. Para acessar o rastreamento do seu pedido nos Correios acesse o link: Rastreamento (correios.com.br)
  • Acompanhamento pela Jadlog: o rastreamento de um pedido despachado na modalidade Jadlog Package ou .Com é feito da mesma forma que outros tipos de envio feitos pela transportadora Jadlog. Veja como é fácil:
    1. Acesse o site de rastreio Jadlog . https://www.jadlog.com.br/tracking
    2. Digite o número da remessa, CPF ou CNPJ utilizado na contratação do frete e clique em “procurar” e pronto. Você já vai acompanhar o andamento da sua entrega
  • Se preferir, você também pode fazer os acompanhamento e rastreamento do seu pedido em nosso site www.tribospiercing.com.br. Para realizar esta consulta é só você informar o número do pedido (ID) e o seu e-mail de faturamento utilizado na criação de sua conta. Para acessar o rastreamento do seu pedido em nosso site acesse o link: https://tribospiercing.com.br/rastrear-pedidos
  • Lembre-se que feriados (sejam eles municipais, estaduais ou nacionais) e fins de semana não são considerados nas estimativas de prazos dos correios, que são contados em dias úteis.
  • Caso o prazo de entrega tenha excedido e você ainda não recebeu o seu pedido, entre em contato conosco através do e-mail: contato@tribospiercing.com.br para esclarecer quaisquer dúvidas.

 

Tentativas de Entrega

  • Todas as encomendas despachadas pela Tribos Piercing só serão entregues mediante assinatura do morador, porteiro, zelador, etc. Logo, se não tiver ninguém para receber, sua encomenda ficará em posse dos Correios ou Jadlog por mais alguns dias. Três tentativas de entrega serão efetuadas em dias consecutivos. Caso ninguém a receba, o cliente ainda terá um prazo de cinco dias para retirar a encomenda pessoalmente. A agência será comunicada nas informações de rastreamento da encomenda.
  • Em caso de encomendas devolvidas pelos Correios por não terem sido recebidas/retiradas ou com endereço errado/incompleto, o cliente deverá completar seu endereço ou fornecer um endereço alternativo e pagar pelo frete de reenvio, mesmo em compras qualificadas para frete grátis. O cliente será comunicado por e-mail.
  • A transportadora Jadlog faz até 3 tentativas de entrega, sem custo adicional. Se após esse prazo a entrega não for concluída, o destinatário tem até 5 dias para coletar a mercadoria no balcão da Jadlog. Caso contrário, a encomenda retorna para o remetente e pode gerar uma cobrança extra. 

Endereço errado ou incompleto

  • A Tribos Piercing não se responsabiliza pelos dados preenchidos pelos clientes no campo de endereço de entrega. Caso haja erro no cadastro do endereço, endereço incompleto ou sem informações importantes como o número, se o pedido for enviado e retornar à Tribos Piercing, o valor do frete será cobrado novamente do cliente para o reenvio. Caso o cliente não entre em contato no prazo de 30 dias para solicitar o reenvio, o pedido será cancelado e o pagamento do produto será reembolsado, exceto o valor do frete.
  • Em situações como endereço não localizado ou inexistente, o remetente tem até 10 dias para fornecer as informações pendentes. Se a Jadlog não receber os detalhes adicionais dentro desse prazo, a encomenda retorna e o vendedor não tem direito a devolução do valor do frete. A transportadora Jadlog não faz entrega em caixa postal. Logo, envios endereçados para caixas postais são devolvidos, sem a possibilidade de retirada ou entrega em outro endereço. A Tribos Piercing deseja sua total satisfação ao realizar suas compras em nossa loja online. Neste sentido, criamos uma Política de Trocas e Devoluções com respeito às suas necessidades e baseadas no Código de Defesa do Consumidor.
  • As presentes condições de compra e venda são as cláusulas de contratação por adesão que você, consumidor, deve assumir para efeito da compra de produtos que deseja fazer

 

Informações Gerais

  • Todos os pedidos são enviados com seguro!
  • Não é possível agendar data e horário para entregas, uma vez que não podemos antecipar o roteiro escolhido para cada região.
  • Como norma de segurança, as compras que excederem o valor de R$1.000,00 (mil reais) poderão ser enviadas pelos Correios na modalidade “entrega mão própria”, a qual garante ao comprador que a encomenda somente será entregue ao destinatário especificado, através da apresentação de identidade, sendo necessário nestas compras que o cliente informe o RG/CPF da pessoa que receberá a encomenda.
  • A loja não tem como alterar nenhuma informação após o envio, quando a encomenda já está sob responsabilidade dos correios, nem mesmo os Correios ou a Jadlog podem fazer nenhum tipo de edição ou alteração de endereço após o envio.
  • Caso sua encomenda esteja retornando para a gente por algum motivo, devemos aguardar a encomenda chegar aqui e entraremos em contato por e-mail para tratar do reenvio em até 48h úteis após receber a caixa.
  • Os valores de frete estarão sujeitos à alteração por parte dos Correios e/ou da Jadlog, sem prévio aviso.
  • Atrasos na entrega poderão ocorrer como resultado de limitações logísticas dos Correios, greves, desastres naturais, etc.
  • As entregas são realizadas de segunda à sexta-feira em horário comercial, podendo ser realizada aos sábados a depender da cidade.
  • Áreas com restrição de entrega domiciliar Correios ou Jadlog: se constar no rastreio, “AREA COM RESTRIÇÃO DE ENTREGA” é porque os Correios ou a Jadlog não efetuam a entrega domiciliar em algumas cidades, em área rural, logradouros de difícil acesso ou de risco. Para estes casos, os Correios enviam os objetos para uma unidade mais próxima do endereço do destinatário, para que seja realizada diretamente na agência dos Correios. Você pode consultar se seu CEP está com área de restrição de entrega no site dos Correios.
  • Em caso de atrasos, nos informes, que abriremos uma reclamação com os Correios.
  • É importante que acompanhe o rastreio da sua encomenda independentemente do modo de envio até que ela chegue, e qualquer problema entre em contato com a loja.
  • Pedidos enviados via Mini Envios, Frete fixo ou Frete Grátis não mostram o passo a passo no rastreio, apenas informam o dia de envio e atualizam no dia que os correios saírem para entrega.
  • Caso tenha alguma dúvida, entre em contato com a nossa equipe de atendimento pelo WhatsApp de segunda a sexta-feira das 9 às 17 horas.

 

Perguntas Frequentes:

Como faço para alterar meu endereço de entrega?

  • Como a Tribos Piercing visa a agilidade do processo de entrega, qualquer necessidade de alteração de endereço precisa ser avaliada junto ao nosso SAC pelo WhatsApp. A Tribos Piercing não tem como alterar nenhuma informação após o envio, quando a encomenda já está sob responsabilidade dos Correios. Nem mesmo os Correios podem fazer nenhum tipo de edição ou alteração de endereço após o envio.

 

A Tribos Piercing entrega para fora do Brasil?

  • Estamos trabalhando para que essa modalidade esteja disponível em nosso site em breve.

 

Meu código de rastreio diz que o produto foi entregue, mas não recebi. O que fazer?

  1. Pode ter sido um erro de atualização dos Correios ou da Jadlog.
  2. Confira sua caixinha do Correios, seu quintal/garagem e com algum vizinho próximo, pois o carteiro pode ter deixado a encomenda na falta de alguém.
  3. Entre em contato com a Tribos Piercing em até 30 dias úteis após a data de entrega que consta no rastreio, solicitando a abertura de uma reclamação com os Correios ou Jadlog junto com um comprovante de residência que comprove o endereço fornecido no site.
  4. Se houver erro no endereço fornecido, os Correios não fazem o reembolso do frete nem da mercadoria, pois terá sido entregue no endereço indicado pela cliente.

 

Ainda tem dúvidas? 

Entre em contato com nosso atendimento pelo e-mail contato@tribospiercing.com.br ou pelo Whatsapp: +55 (35) 99714 2410